domingo, 31 de julho de 2011

Primeiro Vôo - Parte III (Pessoas no Caminho)


Quando cheguei em Manaus, me vi em pânico. O avião estava com uma peça a ser trocada. Precisaríamos esperar no aeroporto. Eram 22h30 (mais ou menos). A Gol nos encaminhou para um hotel, onde ficamos esperando até 01h da manhã. Nesse meio tempo, o desespero crescia em muita gente que estava esperando como eu. O desespero de alguns e a revolta e reclamações escandalosas de outros. E eu só chorava. Era meu primeiro vôo! Eu tinha medo de tudo. Eu não tinha ninguém lá comigo para me consolar, para dizer que ia dar tudo certo... Foi aí que lembrei: Sarinhah mora em Manaus. Tentei contato com ela, mas sem retorno. Quando eu já tinha perdido as esperanças, ela me diz que iria me ver onde eu estivesse. Eu não poderia ter tido notícia melhor. Depois de 7 anos sem vê-la, pude, em um momento de solidão, receber o abraço quentinho e o conforto de uma amiga irmã, tão longe e então, por alguns instantes, tão perto, tão essencial. Quando a vi, desatei a chorar um choro misturado de medo, solidão, saudade, alívio e gratidão. Eu achava que estava só. Mas depois eu vi que só eu não estive em momento algum. Deus estava cuidando de todas as coisas. Se não fosse essa peça defeituosa em MANAUS (porque poderia ter sido em qualquer uma das cidades anteriores, ou mesmo no ar, mas foi em MANAUS), eu não teria visto Sarinhah. Talvez eu nunca mais a visse ou a visse quando nossos rostos já fossem irreconhecíveis ou não fizesse mais nenhum sentido. 

Além disso, eu lembro que antes de chegar em Manaus, logo na partida em Fortaleza, duas pessoas maravilhosas (Gina e Mira) sentaram ao meu lado no avião e me confortaram em todo o tempo dos meus medos de voar. 



Depois de uma delas ter saído, lembro do garotinho brilhante chamado Gabriel, que viajava sozinho mas não tinha medo de nada! Ele me ensinou a fazer máscara de papel e a deixar o braço voar quando o avião se prepara para pouso. 



Ele não me deixou perder o encanto do pôr-do-sol (eu quis dormir), fazendo desenho de sombra nas réstias de sol em nós.



Tiveram outras pessoas também (mas não tenho foto para mostrar), como Sueli e sua filhinha Gabriele (muito fofas e muito queridas!), que dividiram o quarto de hotel comigo. Não poderei esquecê-las. E em todos esses gestos que eu não vou esquecer, vejo pessoas que Deus me deu o privilégio de encontrar no meio do caminho, por diversas razões: para me encorajar, me fazer rir, me fazer descansar, me mostrar que eu nunca estive só e nunca vou estar, porque Ele nunca, jamais, vai me abandonar.

Chegando em paz em casa, tive saudade dessas pessoas. E penso se as verei outra vez. Não sei. Mas, de alguma forma, elas se tornaram essenciais.

"O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." Deuteronômio 31.8

(...)"E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28.20b

5 comentários:

  1. Outras viagens virão, pode escrever.
    Nem tente dizer que não, pare de ser tão realista. :)
    Como vc viu na igreja, sonhe, sonhe sem medo.
    Se não souber como realizar esse sonho, peça pra Deus.
    E se precisar de um improviso, me chama ;)
    Logo vc vai escrever sobre pessoas do Norte te visitando no Nordeste.
    E danem-se as diferenças, os mundos diferentes. Não me importa.

    Aqui deixo um pouquinho do meu otimismo. Use ele ^^

    Te adoro

    ResponderExcluir
  2. voar, voar..subir subir e assim chegamos mais perto se não de deus ao menos das estrelas

    ResponderExcluir
  3. Xará..

    Coisa boa é confiar em Deus! Seja em aviões, tempestades ou em bonitas tardes de sol.

    Seu blog é muito legal.

    Te sigo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mima. Esses dias eu sei que vou contar sorrisos nos dedos. Posts mais melancólicos vêm por aí... Só o Papai sabe. Mas eu to firme nEle. É isso que importa, não é? :)


    Pra colocar a widget de música, tu entra no site grooveshark.com, procura a música que quer postar. Tem um botãozinho "play" ao lado esquerdo de cada item, que lista a música pra reproduzir. Ao lado direito, um botãozinho com um "+", tu clica, vai em compartilhar música e seleciona a opção Widget. Copia o código de incorporação que ele vai te dar, e cola no editor de HTML na caixa de postagem. Pronto! :) Espero que consiga.
    Esse site tbm dá pra fazer uma lista de reprodução pra ouvir online. Eu gosto. *-*



    Um abraço em ti.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo gentil comentário que acabou de me deixar, e por sua presença lá nestes tempos. Muito amável você! =)

    Vc tem facebook? Se não, me mande seu e-mail, pois ele não aparece quando recebo os seus comentários. Não deve estar liberado. O meu está no meu blog, no perfil.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Lança uma flor ou uma flecha. Só não passes por aqui sem deixar-me um pouco de ti.

Imagens

http://photo.net/

google/imagens

Visitantes

Seguidores

No jardim...

Powered By Blogger