quarta-feira, 29 de julho de 2009


Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.
Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som;
no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.
Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho.
Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso;
e nada refoge ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma;
O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre;
os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
São mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro depurado;
e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
Além disso, por eles se admoesta "a tua serva";
em os guardar, há grande recompensa.
Quem há que possa discernir as próprias faltas?
Absolve-me das que me são ocultas.
Também da soberba guarda "a tua serva", que ela não me domine;
então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.
As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis em tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!

(Salmos 19. Foto: Lagoa do Bonfim, vista do Acampamento Maanaim).

Um comentário:

  1. ei Prima, este Salmo é maravilhoso!
    já tinha visto trechos dele em vários lugares, mas agora, lendo ele direto, eu percebi a profundidade que há nele (neste salmo).
    Perceba que ele se divide em partes como: o céu, o sol; as leis do SENHOR; e o desejo do salmista.
    foi perfeito você ter colocado ele aqui.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Lança uma flor ou uma flecha. Só não passes por aqui sem deixar-me um pouco de ti.

Imagens

http://photo.net/

google/imagens

Visitantes

Seguidores

No jardim...

Powered By Blogger