quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Deus, por vovó Albanisa

(17/04/09)

Se existe algo de bom nessa vida é a paz de conhecer a Deus. Ele não apenas nos ama infinita e incondicionalmente, como cuida de nós como se fôssemos de sua própria família. Não é todo dia que paro pra pensar na profundidade do amor de Deus. Talvez deva passar a ser um tópico de minha agenda: pense hoje sobre o profundo amor de Deus. Quem sabe, deva ser tópico da agenda de todo mundo. Seria bom se todo mundo parasse pra pensar nisso. Aí, tudo faria mais sentido.

Tipo, sabe aquele pôr-do-sol bonito que a gente contempla rapidamente na hora do rush quando a gente está correndo contra o tempo, saindo de um compromisso para dar tempo chegar em outro? Pois é... se a gente passar a pensar no profundo amor de Deus, certamente a gente vai ver um quadro pintado pelo Senhor, diferente a cada dia, desde que existe céu, para enfeitar nossas tardes e noites... O sol, o ouro que ele fica refletindo nas nuvens, que formam desenhos que seguem nossa imaginação, às vezes mais vermelhinho, às vezes mais azulzinho, é um lugar bonito de se ver de longe. (Imagina de perto!!)

Aí, sem que eu esperasse, embora soubesse que mais cedo ou mais tarde, ia acontecer, minha vovó se despede. Eu sento, enxugo o rosto e vejo o céu lá... formando aquelas coisinhas bonitas... se bem que hoje estava um tempo tão fechado... (também pudera... até o céu chorou hoje...) as nuvens cinzentas ainda formavam desenhinhos... E eu pensei: vovó está lá. É claro, é claro, eu sei que é poesia e que o céu que ela está não é esse. Esse é o nosso céu, lindão, mas formado só de gases, aquela coisa que a gente aprendeu a chamar de atmosfera. Quem estuda entende melhor. É por isso que esse céu estava mesmo chorando hoje. Nós, por sermos ainda desse mundo, assim como o céu, choramos.

Choramos muito... Mas, lá dentro, há algo mais precioso do que nossa natureza humana, que alcança um Céu além do céu que chove. (O coração que enxerga as coisas de Deus. Você tem um desses?) Nesse Céu, ahh.. foi aí que vovó entrou e foi coroada de graça. E eu fiquei pensando: Se esse céu que a gente vê já é lindão, como deve ser o Céu em que vovó está morando? Eu sinceramente não sei. Só sei de uma coisa: Deus está lá. Então, deve ser, simplesmente, maravilhoso...

"Vovó, a senhora já viu Jesus? Primeiro que eu, hein, vó? Aproveita bem muito pra abraçá-lo e explora bem a sua nova casa, vó. Ah, agora a senhora pode fazer alguma pra si, né, vó? Já tava na hora de deixar de se preocupar com a gente. Eu digo "pra si" não pra ser egoísta, até porque aí não dá, ne? rsrsrs. Eu digo pra senhora aproveitar os prazeres da vida eterna, ou seja, glorifique bem muito o Rei Jesus, voe, cante com os anjos todos!! Eita do coral lindão! Ah, vó! Canta "Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida, sê fiel, sê fiel..." Os anjos, em coro, vão amar cantar contigo! Ah, me espera, tá? Eu nem sei se aí da pra esperar, já q nao está no tempo, ne... Espero viver ainda uns 80 anos, hehehe, mas pra senhora não vai ser tanto assim... Te amo tanto, vó!! Saudades de você, viu? MUITOOOOO"

Já imaginou se ela pudesse ouvir? Mas que tolisse... Pra quem está ouvindo o mais lindo coral e a voz do doce Jesus, um palavreado desse soa até como tagarelice de uma criança que não sabe o que diz.

Mas um dia, quando eu entender tudo o que ela agora entende, vou dizer, no corpo restaurado, quão bom pra mim é poder revê-la... Em casa... em casa...


Que paz, enfim... Que amor profundo, o amor desse nosso Deus, não é? Demais...

2 comentários:

  1. Ain q liinda poesia Mima, ameiii...

    É tão maravilhoso saber q temos um Deus q nos ama, amor eternoo, incondicional, sem igual.
    E que nos reserva um liindo lar celestial =D

    xerim *-*

    ResponderExcluir

Lança uma flor ou uma flecha. Só não passes por aqui sem deixar-me um pouco de ti.

Imagens

http://photo.net/

google/imagens

Visitantes

Seguidores

No jardim...

Powered By Blogger