quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Faz tempo...

uau! Como faz tempo que não escrevo nada aqui...
Bom, estar de férias me dá certo sentimento de liberdade e isso me faz querer ficar realmente livre, rsrsrs! Livre de obrigações, de hábitos, de tudo. Mas, me deu uma vontade de escrever hoje... nem sei o quê, nem pra quê...
Estou lendo o Sermão do Mandato, do Padre Antonio Vieira, e estou ficando encantada com o amor infinito de Deus. Digo "encantada" e não "cada vez mais encantada" porque falar do amor de Deus e ouvir sobre ele tinha se tornado tão comum pra mim que não havia mais encantamento ou maravilhamento algum... eu sabia com a razão do Seu infinito amor, mas não parava pra pensar no que significa o "infinito" desse amor... estou descobrindo de novo... pelo olhar do Padre...
Estou lendo também Convite à Loucura, de Brennam Manning. Agora que terminei o primeiro capítulo. Busquei ler esse livro porque não aguentava mais fugir de Deus, como eu estava fazendo. Ainda estou lutando contra a imundície de mim mesma pra ser fiel e me expor ao meu Deus. O livro, pelo menos, até agora, tem me ajudado nisso. "Verdade", o título do primeio capítulo, me faz refletir sobre o quanto de verdade há em minhas palavras e atitudes. Chegar-se a Deus implica em olhar pra si mesmo com verdade, reconhecendo quem se é em realidade, ainda que seja uma criatura miserável e infiel como eu.
E, por fim, estou lendo também Alice no País das Maravilhas, tentando encontrar pontos e passagens pra adiantar minha monografia. Ontem à noite, estava lendo Alice na cabeceira da cama e acabei entrando no país das maravilhas quando vi um coelho branco correndo bem à minha frente... rsrsrs! Só que não tive paciência de entrar na toca não... fiquei bem antes... haushaush! zZzZzZzZ.. Alice me encanta, mas as notas ao lado (tenho a edição comentada) às vezes me assustam, com tanta explicação e mistério... só queria ler Alice e falar sobre o livro por ser tão encantador... mas tanta gente dá palpite e quer explicação pra tudo (mania feia de adulto) que o encanto infantil fica camuflado na estória...
Querido Diário, digo, Bloguinho, com todas as suas flores e flechas, deixo você agora para viver a vida real aqui fora (férias não me dão tanta liberdade assim... ainda sou a filha mais velha e tenho o que fazer dentro de casa..). Comporte-se com os meus poucos leitores, portanto.
Com carinho...
Eu

Um comentário:

Lança uma flor ou uma flecha. Só não passes por aqui sem deixar-me um pouco de ti.

Imagens

http://photo.net/

google/imagens

Visitantes

Seguidores

No jardim...

Powered By Blogger